Curiosidades da Mulher-Aranha (Jessica Drew)
1. 🧪 Ela não tem relação direta com o Homem-Aranha
Apesar do nome, Jessica Drew não ganhou seus poderes como o Peter Parker. Ela foi criada separadamente, com uma origem totalmente diferente. Na verdade, a Marvel criou a personagem em 1977 para garantir os direitos sobre o nome "Mulher-Aranha", antes que outra editora usasse.
2. 🧬 Origem ligada à Hydra
Jessica foi exposta a urânio quando criança e teve que receber um soro experimental com DNA de aranha para sobreviver. Isso deu a ela superpoderes. Ela cresceu isolada e foi treinada pela Hydra, chegando a trabalhar como agente antes de se rebelar.
3. 🔊 Ela solta “veneno bioelétrico”
Ao contrário do Homem-Aranha, ela não solta teias pelos pulsos. Seus poderes incluem:
-
Superforça
-
Agilidade sobre-humana
-
Imunidade a toxinas
-
Sentido aranha (como o Peter)
-
E o mais marcante: rajadas bioelétricas chamadas “venom blasts”
4. 🦸 Foi agente da S.H.I.E.L.D. e dos Vingadores
Jessica teve papéis importantes como espiã da S.H.I.E.L.D. e dos Vingadores. Ela é uma combatente experiente, com múltiplas lealdades ao longo das histórias.
5. 👽 Teve grande destaque em “Invasão Secreta”
Na saga "Invasão Secreta", descobrimos que a Mulher-Aranha foi substituída por uma Skrull chamada Veranke, que se infiltrou nos Vingadores por anos. Isso foi um dos maiores choques do Universo Marvel nos anos 2000.
6. 🤰 Foi mãe solo heroína
Em histórias mais recentes (anos 2010), Jessica Drew teve um filho e passou a equilibrar sua vida de super-heroína com a maternidade. Essas histórias foram bem recebidas, mostrando uma nova perspectiva mais humana da personagem.
7. 🎙️ Teve uma série animada solo em 1979
A série animada “Spider-Woman” (1979) foi a primeira vez que a personagem apareceu fora dos quadrinhos. Jessica era editora de uma revista e se transformava secretamente na heroína. A série teve 16 episódios.
Comentários
Postar um comentário